top of page
  • Quanto tempo leva a instalação da internet?
    O prazo para instalação é de no máximo 30 (trinta) dias úteis a partir da assinatura do contrato. Normalmente instalamos muitos dias antes do prazo máximo, a média tem sido 7 (sete) dias uteis. Já o tempo da instalação pode variar de acordo com a dificuldade da instalação em cada local, mas geralmente leva de 1 a 3 horas.
  • A chuva atrapalha o desempenho da minha conexão?
    A chuva não interfere no sinal da internet a menos que o fornecimento da energia seja interrompido num ponto de acesso (torre) ou na casa/empresa do cliente. O fato de estar chovendo, não significa um motivo para a queda na qualidade da conexão.
  • É possível utilizar a internet em mais de uma computador ou até com a minha TV?
    Sim, entretanto o cliente precisa de um roteador interno para que a conexão possa ser compartilhada em mais de uma máquina dentro da própria residência. Ficando vetada o compartilhamento entre vizinhos. Vale ressaltar que a conexão compartilhada, implica na diminuição do desempenho da conexão entre as máquinas que esteja sendo usada simultaneamente, onde a banda contratada será dividida entre os dispositivos conectados. Na conexão de internet por fibra ótica residencial já acompanha um roteador.
  • O que é Banda Larga?
    É uma conexão à internet com velocidade superior ao padrão das linhas telefônicas convencionais (56 kbps – kilobit por segundo), o que permite transmitir dados com muito mais rapidez e manter o usuário permanentemente conectado à web.
  • O que é Comodato?
    Comodato é o empréstimo dos equipamentos necessários para a utilização dos serviços oferecidos. É cedido em regime de comodato, sem que o cliente pague pelo equipamento. O equipamento fica sob a responsabilidade do cliente até o término do contrato, devendo este ser devolvido se ocorrer o cancelamento dos serviços.
  • Como proceder em casos de problemas com a conexão?
    O primeiro passo é verificar se seus aparelhos estão conectados ao roteador, o segundo passo é verificar se há alguma luz vermelha nos equipamentos, em caso positivo, entre em contato com nosso time de suporte (55) 3411-8348. Caso não haja luz vermelha nos equipamentos, realize o seguinte procedimento: Retire os equipamentos da tomada (roteador e aparelho de fibra) aguarde 30 segundos, ligue o aparelho de fibra (ONU) assim que as luzes ascenderem ligue o roteador, se mesmo assim não voltar sua conexão, entre em contato com nossa equipe de suporte (55) 3411-8348. IMPORTANTE! Nunca aperte os botões ou retire os cabos do aparelho.
  • Quais as formas de pagamento de mensalidade?
    A VIP+ disponibiliza para seus clientes boletos que poderão ser pagos em bancos, casa lotérica, ou pela internet (transferência bancária).
bottom of page