Perguntas frequentes
O prazo para instalação é de no máximo 30 (trinta) dias úteis a partir da assinatura do contrato. Normalmente instalamos muitos dias antes do prazo máximo, a média tem sido 7 (sete) dias uteis. Já o tempo da instalação pode variar de acordo com a dificuldade da instalação em cada local, mas geralmente leva de 1 a 3 horas.
Sim, entretanto o cliente precisa de um roteador interno para que a conexão possa ser compartilhada em mais de uma máquina dentro da própria residência. Ficando vetada o compartilhamento entre vizinhos. Vale ressaltar que a conexão compartilhada, implica na diminuição do desempenho da conexão entre as máquinas que esteja sendo usada simultaneamente, onde a banda contratada será dividida entre os dispositivos conectados. Na conexão de internet por fibra ótica residencial já acompanha um roteador.
Comodato é o empréstimo dos equipamentos necessários para a utilização dos serviços oferecidos. É cedido em regime de comodato, sem que o cliente pague pelo equipamento. O equipamento fica sob a responsabilidade do cliente até o término do contrato, devendo este ser devolvido se ocorrer o cancelamento dos serviços.
O primeiro passo é verificar se seus aparelhos estão conectados ao roteador, o segundo passo é verificar se há alguma luz vermelha nos equipamentos, em caso positivo, entre em contato com nosso time de suporte (55) 3411-8348. Caso não haja luz vermelha nos equipamentos, realize o seguinte procedimento: Retire os equipamentos da tomada (roteador e aparelho de fibra) aguarde 30 segundos, ligue o aparelho de fibra (ONU) assim que as luzes ascenderem ligue o roteador, se mesmo assim não voltar sua conexão, entre em contato com nossa equipe de suporte (55) 3411-8348. IMPORTANTE! Nunca aperte os botões ou retire os cabos do aparelho.